MINHA HISTÓRIA


Muito dessa aba está no primeiro post deste blog, que foi em 6 de dezembro de 2011, exatamente 5 dias após eu ter voltado dos EUA. Porém, vou complementando minha história aqui e vamos ver como ficará em alguns anos! Resolvi fazer isso como um presente futuro aos meus filhos (as) eu acho que vão ser dois guris, mas o nick quer um casal Eu quero que ele saibam o que passamos juntos. Afinal, um dos motivos de eu ter criado o blog foi por querer ser mãe, mesmo sem saber que já estava grávida. Estou criando esta página dia 14 de dezembro de 2011, um dia depois de descobrir que estou grávida e no dia que eu soube que serão gêmeos.
Como em muitas histórias por aqui, eu também sempre fui meio gordinha, na verdade meu IMC estava dentro do padrão, mas eu sempre tive uma "pochetinha". Mas nunca me preocupei muito com isso. Nunca gostei de roupas justas (não gosto nem de calças). Como sempre fui meio desligada pra roupas em geral, só me dava conta que havia engordado ou emagracido quando as pessoas comentavam, então eu olhava as fotos e percebia. Minha relação com o espelho sempre foi bem íntima, mas nós somos cegos. Ele não me vê gorda nem magra, assim como eu não o vejo gordo nem magro.
Eventualmente eu ficava com sobrepeso, mas logo voltava ao “normal” (62kg no verão e 65kg no inverno).
Com 21 anos tive meu primeiro susto. Estava brigando com um ex-namorado e no meio da briga ele gritou que eu devia me cuidar mais, pois já devia tá pesando uns 100kg. Terminamos e eu resolvi me pesar. Eu não tava com os 100, mas tava com 80kg! o.O Nunca na minha vida eu tinha passado dos 72kg (minha cabeça na época: 72kg = GORDA). Briguei com a balança e a ansiedade, mas voltei pros meus tradicionais 63 kg. Muitas coisas ocorreram de lá para cá e eu emagreci e engordei diversas vezes, mas nunca fiz dieta nem nada. A maldita da ANSIEDADE sempre foi minha maior inimiga. Sou altamente viciável e compulsiva.
Nessa época eu já estava fazendo meu mestrado. Sou economista e mestre em gestão da inovação. Cerca de 1 ano atrás, eu recebi uma superpromoção: implantar uma unidade da empresa na qual trabalho nos EUA! Fiquei super empolgada! A unidade foi implantada nas proximidades de Baileyville, Maine. A região é beeem fria e neva bastante.
Me pesei por acaso no primeiro dia lá. Tava com 70kg, ou seja, IMC 25,7 (sobrepeso), mas não me preocupei. A cidade tem um “centrinho”, que é a parte urbanizada. Eu morava nesse centrinho. Lá há meia dúzia de lanchonetes, tortarias e padarias. Muitas coisas boas e engordativas e nada que incentive o esporte (até pelo frio). Dois dias depois de chegar, fui num bar que vão os universitários da região (isso em outra cidade) e conheci o Nick, um engenheiro, pesquisador e professor da universidade. De cara me encantei com ele. Conversamos a noite toda e trocamos contatos. Continuamos nos vendo por quase dois meses até que começamos a namorar e estamos juntos até hoje. Sabíamos que eu voltaria para o Brasil em final de novembro de 2011, mas tentamos não pensar nisso, tentar não sofrer antecipadamente.
Ter conhecido o Nick foi a melhor coisa que me aconteceu. Graças a ele eu consegui me adaptar. Mas me adaptei bem demais. Aqui no Brasil, eu não tomava café-da-manhã. Lá, aos poucos, eu já estava comendo feito um monstro. Eu não percebi nada....
Como roupa é muito barato lá, todo mês eu comprava algumas peças, nunca olhei números nem tamanhos. Apenas escolhia e pedia pra experimentar aquele modelo. Não percebi o quanto as roupas foram aumentando. Meu namorado notou, claro, mas não se importava tanto já que não estava me incomodando (o que a gente não percebe não incomoda)!
Fechei meu um ano de trabalho lá e voltei dia 30 de novembro de 2011. O Nick ficou e a gente não fazia ideia do que ia acontecer com a gente, mas estamos estudando o que fazer, principalmente agora.

Quando cheguei, minhas amigas ficaram chocadas. Inicialmente ninguém disse nada, mas vi na cara delas que tinha algo de MUITO errado. Perguntei o que era e elas me disseram que eu tinha engordado muito. Por mais que eu não notasse, acreditei, pois elas não teriam porque mentir pra mim. No outro dia a minha chegada, fomos comprar roupas de verão e para duas formaturas. (Eu não via calor desde o verão brasileiro de 2009, pois o verão lá tem média d 15ºC) Nunca passei tanta vergonha na minha vida. Só o que me diziam era que não trabalhavam com roupas para o meu tamanho!!!

Resolvi criar coragem e encarar a balança. Veio o choque: 95kg!!!! engordei 25kg em 1 ano! Fiquei muito chocada. 1º como eu não percebi? 2º por que meu namorado não me disse nada? Bom.. tiramos umas fotos nossas e, quando passamos pro PC, eu queria morrer. Foi então que acordei!!! No dia que criei este blog (6/12/2011), me inscrevi em uma academia (EU ODEIO ACADEMIA), e dia 7/12 fiz minha avaliação. Também fui na nutricionista. E dia 13/12 fui a endócrino e descobri que estou grávida.
Na academia descobri que não estava pesando 95, mas sim 97,3kg. Portanto, engordei 27,3kg em 1 ano. Meu IMC inicial é 35,74 (Obesa tipo II). Iniciei a RA e AF com 105cm de cintura!!!! Absurdo. Estou me readaptando ao Brasil. O que não está sendo fácil, pois todos me conheciam relativamente magra perto do que eu estou hoje. Recebo críticas e piadas de todos os lados, mas eu sou mais forte e vou conseguir meu objetivo: eliminar 37,3kg!
Porém, estou grávida de gêmeos. Estou com 10 semanas. Praticamente tudo em mim ainda não faz parte da gravidez. Nesta primeira semana de RA e AF, eu eliminei 1,8kg e 5cm de cintura. Como sou uma grávida obesa, terei de ter todos os cuidados do mundo. Ganho de peso saudável: 15kg. Mas o peso começa efetivamente a aumentar com 12 semanas.
Me mudei dia 20/01/2012 para os EUA. Moro com o Nick na casa que ele se criou na fazenda. O pai dele mora na casa que ele morava ao lado. Ainda no Brasil, antes de completar a 12º semana, eu cheguei a pesar 94 kg. Portanto este é o peso que usarei como base para o ganho de peso na gravidez. Hoje estou iniciando a 17º semana com 97,1kg. Minha barriga está enorme e eu estou engordando muito.

Meus planos para o futuro são:
  • Emagrecer gradativa e permanentemente.
  • Voltar para os EUA - voltei dia 20/01/2012
  • Ter um filho(a) – terei dois
  • Fazer meu doutorado.