quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DESABAFO DE UMA GRÁVIDA OBESA

Eu sempre falo muito. Eu sou assim quando estou escrevendo. Quando estou falando, nem tanto. Mas hoje particularmente eu tenho MUITO o que falar. E foi pra isso que eu criei o blog. Então desculpem-me se escrevo muito, mas vocês são essenciais na minha terapia própria.
Essas últimas semanas tem sido uma loucura. Tantas mudanças e novas verdades. Algumas programadas e outras não. Sustos e alegrias. Estou grávida no pior momento da minha vida, mas isso é o que eu mais queria na vida. 

Vou contar a minha manhã:
Academia: 20min caminhada moderada + 1h de hidro. De noite vou voltar pra fazer pilates, tem aula para gestantes segunda, quarta e sexta.

Obstetra: O Nick tava furioso que não poderia ir na primeira consulta comigo. Então transmiti a consulta por skype pra ele. Foi bem engraçado e a sorte é que o médico não se importou. Ele falou que é bom que eu já esteja com acompanhamento de nutri e endócrino, pois gravidez de obesas podem ser bem complicadas. Porém, não é pra eu me apavorar, pois, apesar de estar 30kg acima do ideal, meus exames não estão nem levemente elevados.
Ele analisou os exames e fez uma eco. O Nick ficou bem chateado de não ter como transmitir a eco ao vivo pra ele. Mas ficou muito feliz com a segunda novidade que me apavorou mais: são gêmeos



To de 10 semanas! Ele me explicou todo o processo da gravidez de gêmeos. A fome absurda só vai passar daqui algumas muitas semanas. Mas eu tenho que cuidar pra não comer demais. O ganho de peso pra gravidez de gêmeos é maior, mas como tô obesa, o ideal é que eu fique na faixa inferior (15kg). Tô meio assustada. É certo que eu vou pros 3 dígitos. Só espero que eles vão embora com o parto. Ele aprovou a tática do tomate hahahah Devo continuar com a caminhada, a hidro e o pilates, mas não forçar demais o corpo. Tenho de parar de subir e descer os 6 andares do meu prédio de escada.
Meu maior problema agora vai ser o cigarro. Desde que cheguei, voltei a fumar de 2 a 3 maços por dia =/ Desde que descobri a gravidez (cerca de 1 dia atrás), eu fumei 1, foi muito no automático =/ e to surtando muito. To num mal humor desgraçado e o desespero por comida triplicou.

Agora eu preciso parar pra refletir o que eu vou fazer. Até eu descobrir que são dois, eu tava certa de voltar pros EUA. Mas são 2 o.O Como eu vou cuidar de 2 ao mesmo tempo sem nenhuma ajuda feminina por perto????? Minha cabeça tá cheia de mais! O Nick quer que eu vá pra lá, óbvio, mas apóia a decisão que eu tomar.
Como vocês perceberam, mudei o blog um pouco, mas vou mantê-lo também com a ideia da RA e AF, pois durante a gravidez farei o possível saudável pra mim e pros bebês eu tenho certeza que são meninos, mas o Nick quer pelo menos uma menina e no pós-parto será importante. E prometo que assim que minha barriga estiver parecendo de grávida eu posto foto, mas agora é só gordura mesmo: dois grandes godyar! Hahahahaha
Eu estou realmente apavorada com o meu peso e tamanho. Eu sou compulsiva. Estou com tanto medo de não me controlar. De voltar pros EUA, ir morar na fazendo e me acomodar. Ganhar 40kg. Cada vez que me bate o desespero da fome eu olho uma foto que eu tirei para um antes e depois. É uma foto do dia que eu cheguei. Eu acredito que seja meu auge! Aquilo é um absurdo. E eu vou ficar maior. Mas vai ser por uma boa causa. Eu sei disso. Mas e seu eu ficar pensando isso e for comendo, comendo, comendo e chegar a 120kg, 130kg??? Meu exames estão ok, hoje. E amanhã??? To tão nervosa e ansiosa. Eu sei que isso não é bom pros bebês, mas é tudo junto: RA, hormônios, falta de cigarro... Nick chega sexta. Acho que eu vou ficar melhor. Tenho muita saudade dele. Nós não contamos pra quase ninguém. Só nossos pais, minhas melhores amigas e vocês sabem. Estamos esperando o Nick chegar pra contar pra todo mundo. Eu me sinto envergonhada. Eu ainda não pareço grávida, só gorda porque é isso que eu tô. Mas várias pessoas achavam que eu tava grávida de tão gorda! Será que vai parecer que eu to grávida? Quanto tempo será que ainda tenho que esperar?? Não vou usar roupa de gravida até realmente parecer uma.

Desabafo
Minha mãe resolveu me tirar do sério mesmo!
Ontem de noite conversei muito com o Nick e com minhas duas melhores amigas, que são como irmãs pra mim. Elas são tão maravilhosas que se propuseram a ir pros EUA por um tempo me ajudar um pouco antes e depois que os babies nascerem. Até porque elas serão as dindas né!*.* Analisei muito, pesei tudo e decidi que vou voltar. Se meu chefe não conseguir me mandar de volta, eu vou pedir demissão mesmo. Não vou começar meu doutorado ainda em função dos babies (que eu to morrendo de curiosidade pra saber o sexo).
Baileyviile me deu muitos kgs, mas também me deu o meu amor e meus babies e foi um lugar maravilhoso pra mim e não é justo deixar o Nick fora da gravidez. Ele tá tão empolgado, feliz e tranquilo bem mais que eu . O pai dele tá suuuupeeer empolgado que vai ser vovô. O Nick é filho único e super apegado ao pai, a mãe dele faleceu quando ele tinha 12 anos.
Então fui contar pra minha mãe. Ela teve um ataque! Começou a dizer que eu tava louca, que se eu fizesse isso eu ia explodir, que se eu ganhei 27kg lá sem estar grávida, agora eu ia ganhar 40kg, que eu só ia fazer mal aos bebês... e assim continuou o surto dela.
Porra! Eu já to surtando com o choque e as mudanças e ela não tem o mínimo de consideração! Queria que ela fosse como meu pai =/
No trabalho ninguém sabe ainda que tô grávida. Amanhã vou conversar com o chefe e expor a situação. 

Se alguém engravidou obesa ou conhece alguém, por favor me falem porque eu to complemtamente apavorada!!!

7 comentários:

  1. OI Rachel, não sei o que dizer além de Parabéns em dobro! Agora eu comi muiiiito na minha gravidez e engordei 22 quilos, não vejo como vc vai engordar 40 quilos, mas sei que vc precisa é de exercícios e comidas leves, ter sempre a mão frutas e tomates para que sua fome absurda não faça vc engordar, vai dar tudo certo amiga e pode contar comigo!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, parabéns pelas novidades (peso e babies)!!!
    Então dos blogs que eu sigo tem a Denise (http://unenouvellefemme.blogspot.com/) que engravidou acima do peso, passe por lá e deixe um recadinho de pedido de ajuda, vai ser bem legal para vocês duas a troca de experiências.
    Um gde abraço

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhh que lindo!!!! Parabéns Rachel! Independente do problema da obesidade, viva cada instante de forma positiva. Não pense nos contras...importa cuidar-se e esperar sempre o melhor. Quero ver esses babys logo logo na net. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente precisei passar uns dias longe do blog e perdi muita coisa.. estou lendo agora essa notícia linda, parabéns!
    Como são as coisas né? Dias atrás estava lendo aqui que você queria muito ser mãe e agora esta ai grávida de gêmeos.
    Se cuide direitinho e tenha essa amor maior do mundo como motivação. É meu grande sonho!
    Não abandone o blog, quero acompanhar tudo!

    Beijo bem grande em vocês 3!

    ResponderExcluir
  5. que lindo gêmeos...acho maravilhoso ser mãe de gêmeos sempre quis mas não é pra mim...rsrrsrsrs
    flor amei seu blog e estou te seguindo venha seguir-me tbm bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Ah! que legal, sempre quis gêmeos... O Nick foi com tudo em menina! haha
    Te desejo toda felicidade do mundo e o meu único pedido é: nos mantenha informada de tudo!
    ;*jãão
    cuide-se!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, encontrei seu blog por acaso, e passei pela mesma situação que você. Em outubro de 2009, comecei minha RA, estava com 107kg, em novembro de 2009 descobri a gravidez, sim é bem difícil, mas apesar de todos os medos, surtos, desesperos, digo q valeu muito a pena. Meu filhote hoje está com 1 ano e 5 meses. Parabéns por essa nova etapa e tenha certeza, vc será ainda mais feliz.
    Ainda não criei meu blog, mas já vou seguir o seu. Beijão.

    ResponderExcluir