terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tudo tem de ter um começo....

ok.. por onde começo? muitos diriam: pelo começo! Mas qual começo? Bom.. vou começar contando sobre mim e como eu vim parar aqui e desse tamanho!!!
Nunca fui uma pessoa magra, mas eu era apenas gordinha, na verdade meu IMC estava dentro do padrão, mas eu sempre tive uma "pochetinha". Mas nunca me preocupei muito com isso. Nunca gostei de roupas justas (não gosto nem de calças). Como sempre fui meio desligada pra roupas em geral, só me dava conta que havia engordado ou emagracido quando as pessoas comentavam, então eu olhava as fotos e percebia.
Com 21 anos  tive meu primeiro susto. Estava brigando com um ex-namorado e no meio da briga ele gritou que eu devia me cuidar mais, pois já devia tá pesando uns 100kg. Terminamos e eu resolvi me pesar. Eu não tava com os 100, mas tava com 80kg! o.O Nunca na minha vida eu tinha passado dos 72kg (minha cabeça na época: 72kg = GORDA). Briguei com a balança e a ansiedade, mas voltei pros meus tradicionais 63 kg.

Muitas coisas ocorreram de lá para cá e eu emagreci e engordei diversas vezes, mas nunca fiz dieta nem nada. Cerca de 1 ano atrás, eu recebi uma superpromoção e fui morar no norte dos EUA. Logo que cheguei lá, me avisaram que eu precisaria comprar roupas, pois o inverno que estava chegando seria MUITO gelado. Passei numa farmácia e resolvi me pesar. Estava com 70kg! Não me preocupei nem nada. Apenas segui... E onde eu fui é MUITO frio o ano todo e não tem NADA para fazer, interiorzão!! Porém, consegui encontrar alguém INCRÍVEL!

Como roupa é muito barato lá, todo mês eu comprava algumas peças, nunca olhei números nem tamanhos. Apenas escolhia e pedia pra experimentar aquele modelo. Não percebi o quanto as roupas foram aumentando. Fechei meu um ano de trabalho lá e voltei há uma semana. Meu namorado, que conheci lá, ficou por enquanto, mas vamos tentar nos ajeitar.

Quando cheguei, minhas amigas ficaram chocadas. Inicialmente ninguém disse nada, mas vi na cara delas que tinha algo de MUITO errado. Perguntei o que era e elas me disseram que eu tinha engordado muito. Por mais que eu não notasse, acreditei, pois elas não teriam porque mentir pra mim. No outro dia a minha chegada, fomos comprar roupas de verão e para duas formaturas. Nunca passei tanta vergonha na minha vida. Só o que me diziam e que não trabalhavam com roupas para o meu tamanho!!!

Resolvi criar coragem e encarar a balança. Veio o choque: 95kg!!!! engordei 25kg em 1 ano! Fiquei muito chocada. 1º como eu não percebi? 2º por que meu namorado não me disse nada? Bom.. tiramos umas fotos nossas e quando passamos pro PC eu queria morrer. Foi então que acordei!!! Hoje me inscrevi em uma academia (EU ODEIO ACADEMIA), amanhã vou fazer minha avaliação. Aí postarei todas as medidas certinhas...


Peço a todas que me ajudem, pois eu estou em PÂNICO!

Bom início de semaa a todas!!!

2 comentários:

  1. Oi Rachel, tudo bom?!
    Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer a visitinha no BLOG:(http://meusegredoindisponivel.blogspot.com/) ^^' Obg linda!

    Eu costumo visitar e seguir todos que postam comentários no meu blog, gosto de passar um pouco de minhas experiências e adquirir um pouco da experiência de vcs tbm... (Se vc tiver facebook/twitter passa pra mim, ok?!)

    Então, eu li o seu post e a nossa história é parecidíssima, rs! Tbm nunca fui magra, nunca tinha passado dos 72kg e derrepente me deparei com 95kg oO (isso é mto tenso). Você não comentou a sua altura no post, eu tenho 1,65m.
    Mas com muita força de vontade (acredite, mta mesma) eu to conseguindo reduzir meu peso. comecei com a academia no dia 17/11 e consegui diminuir 2,5kg. Não dá pra notar tanta diferença, mas pelo menos eu tenho a consciência tranquila que estou fazendo da forma mais saudável possível.
    Espero te ver mais vezes no meu blog!
    Tamo juntas nessa hehe...
    Bom desempenho na sua reeducação alimentar.
    Cuide-se.
    ;***jão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rachel! Fiquei feliz pela sua visitinha no meu cantinho! Já estou te seguindo, tá?!!

    Flor, só tenho uma coisa para te falar, lute pela sua vida, pelo seu peso ideal, pela sua felicidade, nunca é tarde para mudar! Aqui vc vai conseguir, aos poucos, mas vai eliminar esses kgs que não te pertence!!
    Faça RA (Reeducação alimentar) é o melhor jeito para perder peso com saúde, e faça AF (atividade física) todos os dias, tome bastante água (mínimo 2L) e beba chás que aumentam o metabolismo (chá verde, chá branco) e chá que ajuda a eliminar gordurinha localizada (chá de hibisco).
    Aos poucos vc vai eliminando kgs. Confie em vc mesma, tenha perseverança e muita força de vontade, pois essa luta será diária e só vc pode ganhar a batalha e por fim a guerra contra a balança!

    Qualquer coisa pode perguntar, ok?!!

    Bjs no coração e força

    ResponderExcluir